Aqui somos #TodosPelasVacinas

Compartilhe:

Shares

Habemus vaccinum (aprovadas para aplicação em território brasileiro)!

Com a aprovação emergencial das vacinas contra a covid-19 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e  o início da vacinação nos municípios brasileiros, começamos a vislumbrar o fim do pesadelo nacional com a pandemia do novo coronavírus.

Desde o início dos casos, a divulgação científica brasileira trabalhou arduamente para informar a população e, principalmente, combater as informações falsas que se multiplicavam por aí. Deturpações, afirmações de caráter científico sem a devida comprovação pela ciência (a.k.a. pseudocientíficas), defesa de interesses escusos, ataques e acusações sem fundamentos contra cientistas e institutos de pesquisa. A divulgação científica — dentro e fora da sala de aula — teve que lidar com problemas que, convenhamos, não deveriam ser esperados em pleno século XXI.

E agora, com o início da vacinação em no Brasil, alguns grupos de divulgação científica, como o Blogs de Ciência da Unicamp e o Science Vlogs Brasil, instituições de pesquisa e organizações médicas se reuniram na iniciativa “Todos Pelas Vacinas”, que tem como objetivo realizar campanhas informativas em prol da vacinação da população.

No site do movimento (todospelavacinacao.info), é possível encontrar materiais gratuitos sobre as vacinas em geral, verificação de fatos e de informações científicas sobre as vacinações e a importância de se tomar as vacinas, além de informativos sobre a covid-19 que podem ser compartilhados gratuitamente nas redes sociais e aplicativos de mensagem (sabe aquele grupo no WhatApp? Então…).

Produzida pela cartunista Laerte, essa é uma das artes disponibilizadas pela campanha | Reprodução: todospelavacinacao.info.

Você também poderá participar da divulgação do movimento pela hashtag #TodosPelasVacinas e também utilizando os filtros para Instagram e Facebook criados pela campanha. Além disso, ocorrerão ações de divulgação sobre as vacinas e a importância da vacinação durante o dia 21 de janeiro de 2021, a partir da hashtag do movimento.

Podemos ajudar a informar cada vez mais pessoas sobre a importância da vacinação — não apenas contra a covid-19 —, salvando vidas e reforçando a importância do financiamento de pesquisas científicas.

Reprodução: Site do movimento “Todos Pelas Vacinas” (todospelasvacinas.info).

E lembre-se: vacinas salvam vidas.

. . . . .

Para saber mais:

. . . . .

Que bom que você chegou até aqui! Agora, que tal nos ajudar a levar cada vez mais conteúdos sobre ciência e educação para ainda mais pessoas? Clique nos botões de compartilhamento e envie este conteúdo para outras pessoas! Aproveite e siga os nossos conteúdos em nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter e também no Instagram.  

Compartilhe:

Shares

Mais do ccult.org

As sinfonias científicas de John D. Boswell

Há alguns meses, escrevi sobre como arte e ciência podem se unir para transmitir informações – e como você poderia …

Habemus livro!

Deixe-me falar um pouquinho de contextos (prometo não me alongar, mas o contexto importa): o ccult.org nasceu em 2019, quando …

Não é milagre, apenas decidimos ir — um olhar sobre a exploração espacial

Eu sou daqueles que acredita que textos e livros mudam pessoas. Ou melhor: textos ampliam horizontes, apresentam novas formas de …

CCULT LIVROS #3 – Catorze camelos para o Ceará

Reprodução – Acervo pessoal Existem histórias que envolvem o Brasil que encantam, revoltam e automaticamente implicam em reflexões sobre o …

Conhecimento, vida universitária e defesa da ciência: um convite ao pensamento para o ingresso no ensino superior

Eu leciono física para o ensino básico – especialmente para o ensino médio – desde 2010. Já passei por algumas …

CCULT LIVROS #2 – Próxima Parada: Marte

Ser um astronauta estava entre os três principais sonhos de minha infância. Talvez fosse essa mesma classificação na hierarquia de …