InícioComeça a edição especial do Pint of Science Brasil 2022

Começa a edição especial do Pint of Science Brasil 2022

O Pint Of Science, um dos maiores festivais de divulgação científica do mundo, voltou a ter edições presenciais em todo o mundo após o hiato de dois anos provocado pela pandemia de covid-19. Embora alguns países tenham adotado edições virtuais do festival, a dinâmica evidentemente não foi a mesma daquela tradicionalmente presente no Pint: um ambiente descontraído onde pessoas vão aprender e conversar com cientistas que discutem as suas pesquisas e os conhecimentos científicos relacionados com o seu trabalho.

+ O crescimento do Pint Of Science

Em 2022, o Pint of Science voltou a ter uma edição global que aconteceu em maio de 2022. Entretanto, a edição brasileira do festival teve de ser reagendada para novembro, muito em virtude das consequências do enfrentamento da covid-19. Mas a espera acabou! Finalmente o PintBR acontecerá, começando hoje, 07 de novembro e indo até o dia 09, com uma programação diversificada e interessantíssima para quem se interessa por ciência e tecnologia.

Você pode consultar a programação completa do Pint of Science Brasil neste link ou clicando no banner abaixo.

Acompanhe a cobertura do evento pelas hashtags #PintBR e #PintBR2022 celebre o conhecimento científico!

Imagem de destaque: montagem a partir de Pint of Science Brasil

. . . . .


O ccult.org é um projeto de divulgação científica independente sobre temas de cultura científica e ensino de ciências da natureza criado e mantido por F. C. Gonçalves desde fevereiro de 2019. Conheça o projeto.

Você pode contribuir financeiramente com o ccult.org. A partir de R$ 1 por mês, você ajuda o projeto a crescer cada vez mais, recebe brindes especiais e ainda concorre a prêmios exclusivos! Acesse: apoia.se/siteccult e saiba mais.

Acompanhe o ccult.org no Facebook, Instagram e Mastodon.

F. C. Gonçalves

Flávio “F. C.” Gonçalves é mestre em ciências pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) desde 2019, além de licenciado em Física pela Universidade de Taubaté (Unitau) desde 2010, mesmo ano em que passou a atuar no ensino de Física nos níveis fundamental e médio. Como não sabe desenhar nem tocar nenhum instrumento musical, tampouco possui habilidades para construir qualquer tipo de artesanato, restou-lhe a escrita: “quando não sei o que dizer, escrevo”, diz. Desde criança é entusiasta do conhecimento científico. Da sede de querer conhecer mais sobre o mundo veio a paixão pela Astronomia. E quando menos percebeu, estava escrevendo e falando sobre o conhecimento científico para quem quisesse ler ou ouvir.

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário