InícioTorcedores, calma

Torcedores, calma

Um drama. Desde o sábado, 11 de novembro, o ccult.org enfrenta problemas com a hospedagem. O site saiu do ar sem qualquer explicação e, desde então, qualquer medida tomada para que ele retornasse, se mostrou completamente em vão.

Tentei reinstalar o WordPress. Tentei reiniciar os plugins. Tentei restaurar o backup. Nada funcionou. Eu já estava insatisfeito com a hospedagem do ccult.org e, agora que a coisa ficou ruim de vez, resolvi trocar – finalmente! – o serviço de hospedagem.

Infelizmente, os backups estão aparentemente inutizáveis. O banco de dados está com algum erro fatal que não estou com tempo (nem paciência) para verificar. Tenho o material das postagens que tentarei voltar para o ar o quanto antes, dando prioridade para as postagens mais recentes.

Vou reorganizar a casa, ver o que é possível salvar e, bem espero conseguir concluir tudo antes do final desta semana.

Por enquanto, é isso. Vai dar trabalho reestruturar tudo por aqui. Mas tudo dará certo no final – pelo menos, é o que eu espero!

Peço desculpas pela bagunça. Logo, logo isso aqui estará mais ou menos organizado de novo!

. . . . .


O ccult.org é um projeto de divulgação científica independente sobre temas de cultura científica e ensino de ciências da natureza criado e mantido por F. C. Gonçalves desde fevereiro de 2019. Conheça o projeto.

Você pode contribuir financeiramente com o ccult.org. A partir de R$ 1 por mês, você ajuda o projeto a crescer cada vez mais, recebe brindes especiais e ainda concorre a prêmios exclusivos! Acesse: apoia.se/siteccult e saiba mais.

Acompanhe o ccult.org no Facebook, Instagram e Mastodon.

F. C. Gonçalves

Flávio “F. C.” Gonçalves é mestre em ciências pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) desde 2019, além de licenciado em Física pela Universidade de Taubaté (Unitau) desde 2010, mesmo ano em que passou a atuar no ensino de Física nos níveis fundamental e médio. Como não sabe desenhar nem tocar nenhum instrumento musical, tampouco possui habilidades para construir qualquer tipo de artesanato, restou-lhe a escrita: “quando não sei o que dizer, escrevo”, diz. Desde criança é entusiasta do conhecimento científico. Da sede de querer conhecer mais sobre o mundo veio a paixão pela Astronomia. E quando menos percebeu, estava escrevendo e falando sobre o conhecimento científico para quem quisesse ler ou ouvir.

Post navigation

1 Comment